15 de novembro de 2009

Presidente Lula dá entrevista nos 10 anos da RedeTV!



Em entrevista á Kennedy Alencar, jornalista da Folha de São Paulo e também apresentador do programa ''É Noticia'', RedeTV!, o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, concedeu entrevista com exclusividade, também como parte comemorativa pelos 10 anos da emissora paulista.
Lula, falou sobre os seus 8 anos de governo que fizeram o país dar um sobressalto de qualidade no exterior, falou pouco sobre a questão do mensalão, sobre suas suspeitas de um possivel golpe no governo, preferindo falar dos seus bem sucedidos 8 anos a frente da República. Falou sobre questões ambientais, reassumindo compromisso de diminuir em 85% o desmatamento na Amazônia tratado recentemente em Copenhagem na Dinamarca.
O Presidente ainda lembrou de seus anos como sindicalista e afirmou que o PT, errou em não apoiar o Real, sendo ele, alvo de criticas á época.
Também fez criticas pesadas ao ex-Presidente, Fernando Henrique Cardoso (1994/2002), dizendo que o ''macaco'' quando está sentado só olhar para o ''rabo'' alheio. Criticou ainda Caetano Veloso, que criticou piamente á Primeira Dama, Dona Marisa, dizendo que preferia não tecer comentários.
Elogiou Chico Buarque de Holanda, tendo-o como seu cantor predileto.
O Presidente aliás, prometeu que, assim que sair do governo, dará entrevistas sobre os escândalos em seu governo e sobre outros assuntos.
Falou de Collor de Mello, quando questionava ao também ex-presidente se fora difícil montar um equipe de governo, ao passo que Collor, lhe responde que ''sim'' a época.
O Presidente disse não ter problemas com a imprensa e que nunca teve, as vezes existem erros de interpretação.
Disse ser fã de Marisa Monte, Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes, Pelé e tem como filme predileto, Cinema Paradiso dirigido por Guiseppe Tornatore, tem como música predileta ''Triste Partida'', de Patativa do Assaré, na voz de Luiz Gonzaga, e como livro predileto está por terminar, ''Leite Derramado'' de Chico Buarque.
Parabenizou a RedeTV pelos 10 anos, finalizando assim sua entrevista.