9 de maio de 2010

Mãe. Ato único do ser.


O Opinião e Crítica Brasil de hoje, abre espaço para homenagear a coisa mais sagrada da vida em um ser humano, o ato de ser Mãe.
Sim, por que ser Mãe, não é para qualquer ser  metido a arrogante, truculento, covarde, por isso mesmo essa honra só pode ser concedida as mulheres.
Ser Mãe, nada mais é do que enfrentar a vida diante de todos os processos que nos faz livres quando adultos.
Ser Mãe é ter certeza de que o trabalho está sendo bem sucedido e que o futuro, possa ser melhor para os seus. Mãe que enfrenta chuva, sol, poeira, lama e a fúria dos homens.
Somente quem é Mãe, pode entender a dor da perda de um filho para um mundo violento, a dor de ter um filho perdido para a vida por conta das drogas, bebidas, assaltos, mortes.Algumas Mães, sentem-se até culpadas.
A Mãe está em todos os sentidos da vida e, Mãe é símbolo de proteção, de aconchego, da cama quentinha e da comida que nos enche a barriga, da água que nos sacia a sede. Uma Mãe morre pelos filhos sem ao menos pensar.
Em todos os cantos do planeta, Mãe é maravilha, geradora da vida, guerreira por nascença, é vida.
Mãe pode ser negra, loira, branca, oriental, miscigenadas, se a essência existe, é Mãe e pronto.
Nada se compara ao carinho de uma Mãe, nada se compara a essa beleza criada por Deus, para nos fazer compreender que enquanto houver Mãe, haverá vida e isso, homem nenhum pode acabar.
Aos que maltratam suas Mães , fica o peso da dor, escolha própria do individuo e a certeza de que, mesmo assim suas Mães os amam como são.
Aos que fizeram milhares de Mães chorarem  por lhes tirarem o bem mais precioso que é um filho, fica a culpa e a reflexão.
Palavras são poucas para definir melhor o que é Mãe, sabe-se apenas que Mãe é um Diamente de Deus, sabe-se que Mãe é o ato Único do Ser.
Parabéns a todas as Mamães do Mundo todo, diante de todas as angúsias, medos, sorrisos e lágrimas.
A minha Mãe, meu muito obrigado por fazer de mim, homem de cárater, ainda que a vida seja cruel para conosco. Te Amo, Mãe.

''Cuida do que tens para que não chores amargamente no dia de amanhã a perda daquela que, tanto fez por ti''- Jhonas Silva