7 de outubro de 2015

Lisura na política?

Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, entramos no caos da corrupção sem limites. Um poço sem fundo e sem qualquer aterro por parte de nossa justiça. Não creio mais nesse país.
Pode parecer conversa de gente revoltada, o qual se cansa ao primeiro impacto daquilo que nunca vemos em nossa sociedade, uma possível melhora. Não mesmo. Ufanismo não povo.
Quem alega que a longo, médio ou curto prazo o país sairá de atual situação pode estar se enganando. E o pior, enganando uma população inteira.
Se os preços dos combustíveis sobem, com ela sobre todos os demais preços em todos os tipos de comércio, o que deixa em dúvidas se estamos mesmo afetados por todos os lados. É um efeito ''dominó''.
Recentemente, andando pelas ruas da cidade onde resido e outras nas proximidades, resolvi fazer umas peguntas aos comerciantes de todos os gêneros de produtos, serviços e indústrias. O resultado foi catastrófico. Todos alegaram perdas em suas áreas de trabalho oscilando entre 30% e 50% .
Fui a agências de emprego onde o que mais se vê, são anúncios e propostas de trabalhos com qualificações e experiências aquém de nossa realidade. É um absurdo.
Conversando com um recrutadora de uma destas agências, ela me alegou que a questão agora, não é mais a falta de qualificação como primeiro plano, mas se há vagas disponíveis de trabalho e óbvio, não há. Sou um exemplo disso.
Liguei para uma indústria de médio porte, onde seu gerente me dizia ter algo em torno de 550 funcionários no começo do ano, hoje operando com apenas 450. E a tendência até o fim do ano é de que o mesmo demita mais 150, o que pode levá-lo a falência. Isso foi em apenas uma das diversas indústrias as quais fiz contato. Imaginem as demais.
No comércio pude perceber o desespero na face de cada proprietário pensando em como salvar seu ano, mesmo demitindo e até fechando lojas. Brás e região central da capital paulista também entraram em minha pesquisa pessoal.
Fui a loja de automóveis, shopping´s, loja de calçados, roupas, mercados e mini mercados, ferramentaria, imprensa e tantos outros e a reclamação é a mesma. Todos alegam estar entrando em quase falência ou já entraram. Funcionários dependentes de comissão são os que mais estão sofrendo no comércio. Penam para vender algo.
O que há de errado conosco cidadãos? Por que não reagimos? A conta é simples de se fechar.
Porque somos covardes e coniventes com isso tudo. Aceitamos caladinhos o que os políticos de Brasília fazem todos os dias no país, roubar. O brasileiro se acostumou a isso. E até faz o mesmo, se assim lhe derem oportunidades.
Nossas indústrias estão fechando as portas, pessoas estão indo para o ''olho da rua'', famílias inteiras se destruindo. E nós, ficamos discutindo ''águas''. E água por sinal é o que está nos faltando também.
Não existem mais esperanças neste país que a todo o dia, vai formando novos ladrões nas periferias, continua matando os doentes em hospitais, nas ruas ou em casa. É um elo gigantesco do qual não sabemos sair. E a luz está no fim do túnel, segundo a presidenta. Mas que túnel?
Nos viciamos a novelas, futebol, sambinha, carnaval, reality show´s, pastores na televisão nos roubando descaradamente e não tomamos medidas básicas para nossa honra se quer.
É inadmissível assistir a tudo isso e ficarmos perplexos com redes sociais informando qual será a próxima roupa do bebê de uma atriz, ou assistir a perguntas imbecis, de uma juventude imbecil se sexo anal engravida ou não diante da tevê.
Não se muda esse pais porque os milhares de pseudos-estudantes desta pátria não querem aprender. Vão a escola para agredir, assediar, ameaçar, surrar e matar professores, os quais ainda devem responder pelas péssimas e más formada crianças de hoje. Evidente que a conta não fecha.
Assistimos todos os dias noticiários sobre corrupção e alguns se alegram com isso, uma vez que a praticam sem nenhum constrangimento.
É operação para isso, operação para aquilo e nada muda. Ficam como estão.
O senhor Eduardo Cunha dito presidente da câmara se apresenta como um homem de decência e moral, e sabemos que o mesmo não é diferente de nenhum deles. O importante é o funk de periferia nos finais de semana.
A população brasileira não reage para o que precisa reagir, apenas pensam no seu ego e individualismo ancestral. Temos um povo ''morto''.
Minha indignação serve apenas para poucos, Apenas para os assim como eu, pensa, analisa e tenta fazer, todos os dias, algo melhor para nossa vida. A canalhice política é um câncer nesse país, do qual jamais terá fim.
O que anda acontecendo com o seu dia a dia cidadão e cidadã? Qual sua perspectiva no Brasil?
Existirá alguém com lisura para defenestrar toda essa escória bandida de Brasília, ou apenas nos tapará a visão com o sol da conivência?
De norte a sul do país a incerteza se faz presente e a dúvida dorme em nossos sonhos.
Já os corruptos dormem de cabeça fria. Ou não.