24 de junho de 2010

Dunga! O patriota?


Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, os ataques ao técnico da seleção brasileira, Dunga não cessam.
É uma tal de imprensa atacá-lo aqui e acolá que a coisa até parece ser desesperadora para os jornalistas da crônica esportiva. É preciso ter cautela e respeito para com o trabalho do treinador da seleção.
Dnga virou alvo de ''jornalistas escrotos'' como Chico Lang, Celso Cardoso, Osmar Garrafa e o pior deles, Flavio Prado, todos da Rede Gazeta de Televisão.
A ânsia por querer entrevistar jogadores é tamanha que, Flávio Prado chega ao ponto de ofender Dunga moralmente com palavras de quase ''baixo calão''. São ''urubus'' querendo, repito a ''carcaça'' de Dunga para ter  pautas em seus programas estúpidos e sem ética alguma. Futebol saiu do campo para os estúdios de  rádios, imprensa escrita e impressa, para virar uma ''guerra'' sem razão de ser.
Futebol não pode ser produto de discussões acaloradas e ofensas a jogadores, comissão técnica o treinador.
Para um bom torcedor, vale a esperança para com o seu time de paixão e seleção, criando um uníssono clamor de vitória.
 Chico Lang ainda tem a ousadia de comparar Dunga a um ditador, fazendo alusão ao período da ditadura militar no Brasil, onde a imprensa não tinha poder para nada.
Oras! Com que direito a imprensa quer ter acesso a treinos da seleção? Para quê? Para formular perguntas desconexas aos jogadores:?
O torcedor não aguenta perguntas repetidas. Não aguenta o assédio desnecessário em cima de comissão técnica e jogadores.
A imprensa esportiva brasileira é fraca de tudo. Seus jornalistas não tem moral para criticar ou elogiar Dunga.
Fracassados como Jorge Kajuru, não poderiam nem opinar sem entender o mecanismo da coisa.
A revolta dos jornalistas para com Dunga é insana. Dunga respeita o Brasil.
Somente o torcedor não entendeu o recado de Dunga para com eles e, jamais entenderão, por que existe uma Rede Globo que manipula, que ''embesta'' o cidadão com suas mentiras e pressão doentia.
Dunga é inimigo de organizações como a Rede Globo, bate de frente com ''nefastos'' como Luciano do Valle, Neto, Datena, Fernando Fernandes, Antônio Pétrin,  todos Rede Bandeirantes de Televisão (parasita da Rede Globo), mas isso ninguém vê, mais cômodo é ofende-lo.
É uma briga íncansavel que tira o brilho do espetáculo e irrita qualquer torcedor amante do futebol.
Só quem já viveu nos gramados da vida futebolística e os bastidores de uma seleção, sabe o que fazer quando se faz necessário. Dunga fez e, fez bonito.
Calou essa impressa imoral, se refugiou na concentração, unindo o grupo, de modo a fazer com que os resulatdos surjam. Portanto, vamos ficar na torcida.
Mais uma vez parabéns ao Dunga, parabéns a moral e ética por um futebol melhor e de qualidade.
Dunga sim, é um verdadeiro patriota!