16 de junho de 2011

Mulheres.Vítimas do descaso


Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, como as mulheres andam sofrendo!
A todo o instante, milhares de mulheres por este país afora, se tornam vítimas de alguma violência por parte dos homens. O que anda acontecendo a raça humana?
São casos que extrapolam o limite da insensatez. Homens covardes, traidores, beberrões, assassinos, estupradores, espancadores e outros adjetivos impronunciaveis por aqui. É uma violência  atrás da outra.
De quem será a culpa? Da mulher que não denuncia?
Será que a culpa está na justiça?
Os casos de mortes, não bastam para que se criem leis mais severas e que possam, por na cadeia esses bandidos?
Um dos casos mais chocantes desta semana, no Rio de Janeiro, relata a brutalidade de um pai que, inconformado com a separação, invadiu um posto de saúde, onde seu filho de 9 meses, estava sendo medicado e fora, na frente de um monte de enfermeiros e seguranças, espancado pelo pai como forma de vingança contra a ex. Pior que isso foi a conivência de seguranças do posto de saúde que ''apenas'' o colocou para fora do local. Erraram feio.
A polícia deveria ter sido chamada, o pai preso e junto com ele, os seguranças do posto de saúde que podemos por assim dizer, foram coniventes com a atitude.
Outro caso, este em São Paulo, diz respeito a uma garota espancada violentamente pelo namorado e que ainda, voltou para os braços de seu ''amado''. Mulher de malandro uma vez, mulher de malando sempre.
Por que essas coisas acontecem? Com certeza pelo o fato do índividuo ir a uma delegacia, prestar depoimento e sair pela porta da frente.
A sociedade brasileira não pode aceitar mais isso. A mulher não pode aceitar isso.
A Lei Maria da Penha tem que funcionar em sua totalidade e não parcialmente.
Constituir familia está cada vez mais díficil. O medo impera.
O amor tão antes aclamado em poemas, versos e outras maneiras, foi destruido pela falta de amor póprio.
Não existe mais conceito familiar, o respeito acabou.
Não é a toa que nos dias de hoje, homens e mulheres preferem a solidão, isso é fato.
Tudo isso ocorre porque as mulheres, conquistaram direitos, liberdade de ir e vir, trabalhar, estudar e serem felizes como quiserem.
As sociedades machistas deveriam ser destruidas e o controle dado as mulheres. Com certeza o mundo ficaria muito melhor e o futuro das crianças e da família garantidos.
Mulheres! Uni-vos!