6 de fevereiro de 2016

Esquerda Zika?

Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, ando um pouco sumido, desgastado, um pouco intolerante até. Estou as ''turras'' com tudo.
Não bastasse todo o entendiamento que o cenário político nos traz, temos agora que conviver sob a ameça de um mosquito, surgido não se sabe de onde e como se tornou tão letal para os bebês ainda em formação ou já presentes ao mundo. Que devastador. Que inconsequência governamental sem precedentes. É um horror atrás do outro em se tratando de Brasil.
Parece até, da minha parte, um discurso qualquer, mas não o é. Estou falando de uma sociedade criminosa, de gente criminosa, de pessoas detentoras de um poder ao qual não possuem nenhum esmero. São assassinos sedentos por dinheiro e nenhum respeito a vida de quem quer que seja. Somos uma vergonha no cenário mundial em vários aspectos, e agora somos também, vergonha em caso de saúde pública por conta de um mosquito. O mundo está alardeado com ''Zika Vírus'', surgido no fim do ano passado, no estado de Pernambuco, onde seus políticos locais não souberam, através de suas secretarias de saúde, dizer o que causava a microcefalia. E como levou tempo. Um absurdo sem igual.
O país vive uma onde de penúria sem limites, na educação, na segurança, no trabalho, na violência, nas empresas e o pior de todos, na saúde de seus brasileiros. É um país sem moral.
Não se resolve absolutamente nada, em setor algum da falida sociedade do país. Tudo conspira para o vivenciamento de um comunismo nojento e sem trégua de um partido nefasto, de pessoas igualmente nefastas ao qual se vangloriam de uma bandeira vermelha como a do PT. É inadmissível que se viva um terrorismo moral e ético no país, como pessoas sendo enganadas a todo o instante pelas autoridades.
Por todos os cantos do Brasil, há uma onde de dúvidas sobre o que seremos no futuro, o que não precisa se esperar muito para ver ou viver. Temos um regime ''chavista'' no país, apoiado por líderes latinos como Evo Morales, presidente da Bolívia, o ''balança mais não cai'' do Fidel Castro e sua idéias antagônicas, as quais não trouxeram nada de útil para o mundo e américa latina. Estamos enfrentando, mesmo que sem perceber, o medo de uma guerra civil já anunciada há anos. Não decolamos em nada.
Possuímos uma economia frágil. Temos os piores índices na educação. Nosso IDH é patético, nossa polícia ''violenta''.
Vivemos de uma intransigência dolorosa quanto a nós mesmos. Somos mercadores do medo.
Não se vê uma autoridade se quer, lutar em prol do bem comum, que é calcada nos valores familiares e éticos. As autoridades se digladiam entre sí e o povo fica a mercê das farpas.
Perdemos a dignidade. Somos motivos de risos mundo afora. 
Somos uma pátria sem qualquer prestígio. Salvo se este prestígio vier de um jogador de futebol. Ou quem sabe, um juíz qualquer para empatar a partida dos esquerdistas, direitistas ou aqueles que vivem em cima do muro.
Enquanto isso, sofremos as picadas e levamos nossas vidas como se não houvesse amanhã, aliás algo que nos custa acreditar.