12 de fevereiro de 2010

É Carnaval! Viva a Hipocrisia!


É Carnaval no Brasil! Saiam as ruas gente!
É hora de festejar, pular, brincar, fazer sexo em público, expor-se ao rídiculo caindo bêbado em meio as pessoas, se travestir de idiota, homens viram mulheres e mulheres viram ''vitrines'', é hora fumar, cheirar mais ainda, correr atrás de trio elétrico, causar acidentes nas estradas, matar e morrer... Haja fôlego!
O Carnaval no Brasil é subdivido em categorias bem interessantes.
O ''bloco'' do Congresso Nacional com seus deputados ''fanfarrões'' usando e abusando do dinheiro público e fazendo a gente acreditar que eles são honestos.
Tem também o ''bloco'' dos senadores, o bloco dos prefeitos corruptos, vereadores, governadores, empresários que adoram dar uma ''gratificação'' e, também o ''bloco'' dos juízes, promotores, procuradores, advogados, delegados e propineiros de plantão e por aí vai.
São tantos ''blocos'' que o Carnaval brasileiro tem que começar cedo, sempre de 4 em 4 anos. No final, ninguém ganha, ninguém perde. Nunca se faz nada nesses ''Carnavais''.
Mas, falemos de outro Carnaval, esse bem mais popular. O Carnaval dos pobres e miseráveis, o carnaval onde a ''elite'' assiste a tudo do alto de seus camarotes, caríssimos com ao apoio de empresas de telefonia, indústrias de bebidas, mídias especializadas sempre atrás das novas ''musas'' e claro, o uso dos braços dos mais ''bestas'' a também conhecida, ralé.
O Carnaval alivia as dores e as tensões do cotidiano, assim dizem.
E parece ser assim mesmo. Com o Carnaval, milhões saem as ruas para esquecer seus problemas, saem as ruas para rirem de não se sabe o que, para festejar também, não se sabe o que.
Parece que todos os anos, milhares de ''bobos da corte'', são soltos para fazerem os hipócritas da sociedade elitista, rirem.
Com isso, esquecem-se dos altos impostos, do desemprego, das tragédias vividas constantemente (Alguém se lembra das chuvas em SP e Rio?), parece que já ''resolveram'' os problemas das enchentes pelo jeito, não se fala mais disso.
Os nossos foliões, verdadeiros escravos do poder, vivem seus dias de ''alforria'' com o Carnaval.
E por que, não? Eles merecem.
Merecem o país que tem, os políticos que tem, das mazelas que aqui existem aos montes.
Esquecem-se do ''carnaval'' diário que milhares de desempregados vive por não conseguir trabalho, do ''carnaval'' nos hospitais públicos, do roubo, da malandragem
constante em Brasilia, do ''carnaval'' de descasos com aposentados e idosos.
Merecem ter o péssimo exemplo que vem das TV's e suas programações sem conteúdo, merecem portanto,
viver a vidinha que tanto veneram.
Mas, é hora de pular! É hora de se soltar, assumir que no Brasil, só tem gente ''burra''.
É hora de assumir que se pudéssemos, todos os dias seriam de Carnaval por aqui.
Mais vale se acabar em nome de uma escola de samba, do que se lutar por causas sociais. Isso não tem graça, o Carnaval fala mais alto.
Passado o Carnaval, é hora também de mostrar o ''amor idiota'' no momento das apurações, matando-se em cima dos jurados que definem a ''festa''.
O Carnaval é uma piada para estrangeiro ver e sair nos ofendendo lá fora.
O Brasil é uma grande Sodoma e Gomorra!
O Carnaval é a hipocrisia e o povo, a velha e já conhecida demagogia.
Divirtam-se e depois não reclamem, a páscoa está bem aí.
Como diria o Imperador Romano, Júlio César: O povo precisa de pão e um pouco de circo, este é portanto, o Brasil