27 de agosto de 2015

Torce ou não torce?

Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, será que a ''porca vai torcer o rabo'', como dizem por aí?
Não que eu veja a curto, médio ou longo prazo, uma melhora efetiva para o país. Dilma Rousseff nos faliu, acreditem.
As estatísticas sãos as mais assustadoras possíveis. Não amigos do Opinião e Crítica Brasil, não se trata de pessimismo deste que vos escreve. A situação está mesmo ruim.
Segundo pesquisa do Dieese, divulgada em 09 de julho pelo jornal '' O Estado de São Paulo'', o primeiro trimestre deste ano resultou em uma contagem de 8, 2 milhões de desempregados país afora. O que leva a crer que até o final do ano, teremos algo em torno de 11 milhões de desempregados em uma somatória geral. Os números na verdade, parecem não refletir o que algumas emissoras de televisão citam diariamente, mostrando que existem ''apenas'' 1,5 milhões de desocupados no momento.
Pelos sim, pelo não, basta andarmos pelas ruas dos grandes centros populares, como o Brás por exemplo e 25 de Março para notarmos a queda de vendas nos comércios e lojas fechadas ou passando o ponto. A coisa é gritante.
Recentemente pude perceber isso até nos transportes. Não que a lotação deixou de existir, mas eu diria que você consegue por exemplo, movimentar suas pernas dentro de ônibus, trens e metrô. Ou seja, existem menos passageiros nos transportes coletivos. Parece bobo isso, mas não é.
Fiz por conta própria há cerca de uns dois meses uma pesquisa entre os comerciantes da região onde vivo. Foram 4 cidades e o que pude comprovar sem muitas delongas, o que já era previsto, a ausência de um comércio forte. Lojas e mais lojas vazias, com funcionários em pé, olhando um para o outro, limpando uma vitrine aqui e outra acolá, batendo papo ou simplesmente a espera de clientes.
Conversei com vários comerciantes e funcionários e o que ouvi de muitos fora estarrecedor. Queda nas vendas, quedas nos lucros. Sem lucros, demissões.
Comecei por Itaquaquecetuba e os comerciantes forma unanimes, estão levando prejuízo em torno de 30% a 50% em suas vendas e funcionários ganhando menos por causa das comissões.
Assim se seguiu em Poá, Suzano e Mogi das Cruzes, todos na mesma proporção.
Fiz ligações para algumas empresas dos mais variados setores e a reclamação foram as mesmas. Um diretor de uma delas, situada em Mogi das Cruzes, o qual me atendeu gentilmente me confidenciou que até o fim do ano vai demitir mais 15% de seus funcionários ou fechar a empresa de vez, coisa que ele não pretende fazer. Suas vendas caíram acima de 50%, já que compra em dólar sua matéria prima.
Me pergunto o que será deste país se conseguirem o impeachment desta senhora, a qual nos assola diariamente como se nos açoitassem por algo que não cometemos. 
A educação abaixo de qualquer expectativa, professores sendo massacrados pelos estados, alunos que se tornam bandidos do dia para a noite, jogadores ganhando milhões de reais, euros ou dólares, hospitais sem médicos, remédios, ambulâncias, povo sem segurança. Aposentados condenados a voltarem ao trabalho e outros que nem aposentar vão. Trabalhadores sem direitos.
Tudo por causa de uma política suja, mesquinha, deslavada, corrupta dos pés a cabeça e uma justiça sempre conivente. O Brasil está mais do que falido amigos.
Esse é o governo dos socialistas e comunistas, hoje pseudos esquerdistas de outrora, os quais veneravam e cultuavam a baderna, o sequestro de embaixadores, se trajavam de cubanos e usavam a maquiagem suja e descarada de Che Guevara, associando-se a ideias sem nexo de gente como Karl Marx, Lênin e outros mestres da idiotice humana.
Eis o país dos amantes de Hugo Chavez, Lula e Nicolás Maduro. Um país sem identidade própria.
Há quem acredite que o Brasil esteja maravilhoso. Sim, por que uma presidenta que lhes dê assistencialismo barato não pode ser considerada ruim.
Onde estão os ''20 centavos'' agora? Esconderam-se talvez. 
O gigante que havia acordado certamente voltou a dormir depois de levar uma de direita, ou desistiu disso tudo.
A geração do ''Vem pra rua' funciona como uma lástima mentirosa de filhinhos de papai, sedentos por poder no futuro e nada mais. Os movimentos por aqui são fracos.
Nossa nau está sem rumo, afundando todos os dias nesse oceano de ruínas jurídicas e nefastas. Os corruptos estão adorando as farsas diárias daqueles que estão sendo presos, justamente porquê serão eles mesmos os beneficiados com a liberdade de usufruírem tudo aquilo que roubaram dos cofres públicos.
Enquanto isso, os bobos da corte vão discutindo coisas irrelevantes a vida de cada um, como o sujeito ser ou não homossexual, o negro que se diz vítima por qualquer coisa sem necessidade, a criança gordinha ou magra, feia ou bonita demais sofrendo com o bulliyng, criando movimentos disso ou aquilo. É uma falta de gerência só neste Brasil.
Todas as causas possíveis e sem organização de uma pátria sem direção, social, econômica, cultural e educacional só nos leva para o fundo do poço.
Por favor senhora Dilma, saia a apague a luz por favor.