30 de novembro de 2009

Brasileiro não saber votar, brasileiro gosta de farra!


José Roberto Arruda (DEM), governador de Brasília, a tal Capital Federal, é flagrado em um vídeo recebendo algo em torno de R$50 mil em propina o video é de 2006 e só agora divulgado, quase 4 anos depois.
E o que isso tem demais? Somente agora é que descobriram isso?
Este ser ao qual o chamam de ''cidadão'' é um dos mentores do Mensalão, alguém se lembra disso?
Entre 2004 e 2006, o esquema de campanha de Arruda, arrecadou de forma ilegal, algo em torno de R$ 57 mi e somente agora tentam coibi-lo?
Esse país é um verdadeiro festival de ''lavagem'' de dinheiro patrocinado por empresas sem nenhum critério, sem nenhuma vergonha na cara, empresas estas que deveriam ser punidas e execradas da sociedade, seus donos deveriam apodrecer em cadeias.
Mas, isso aqui é Brasil e, sendo Brasil vale o famoso ''jeitinho'' brasileiro para se defender.
Propina, eu? Não, jamais! Nunca!
Oras, isso é uma constante em nossa sociedade, que dá a esses ''marginais'' chances de defesa e fuga para que nunca sejam punidos, posterior a isso tudo, voltam, se candidatam e se reelegem, graças ao famoso ''esquecimento'' do povo.
Aqui se faz o que quer, se rouba, se mata, se propaga a corrupção e de 4 em 4 anos o povo vota, vota talvez por serem obrigados a votar (cadê a tal da democracia nessas horas?), são ''obrigados'' a colocarem esses canalhas novamente no poder.
Isso tudo tem sempre o dedo da ''Jusitça'' no meio, que sempre dá aval para que coisas de tal natureza ocorra tranquilamente sobre sua capa protetora.
Curioso ainda é a tal da pericia para averiguar ''autenticidades'' , para com isso tentarem criar provas. Juntamente á essa tal de pericia, o elemento em questão cria sua defesa tentando nos convencer de que aquilo flagrado não é verdade, fora uma situação ''forjada''.
Temos os ''nossos representantes'', eleitos pela ''democracia'' e muitas vezes o povo se esquece que ''democracia'' também se pratica repudiando esses marginais de colarinho branco.
Não dá para admitir pessoas como esse governado no cenário politico brasileiro, é ultrajante sua existência, é mesquinha.
Sem falar de seu vice, Paulo Octávio (DEM), também flagrado em outro video colocando dinheiro na meia e outros fanafarrões do ''poder'' com dinheiro na bolsa, nos bolsos e cueca, fatos que não podem ser esquecidos. Até uma oração de agradecimento á Deus, a bancada evangélica do PSC fez. Obrigado Senhor! Obrigado Senhor!
Mas, isso passará em branco, ficará no esquecimento de muita gente, um impeachment resolve o problema e depois ele volta.
Como esses exemplos o país está cheio e o mero ''cidadão'', as vezes cara-de-pau, aplica isso a sua vida e não faz diferente, mas o resultado é pior, o mero ''cidadão'' ao fazer isso, acaba atrás das grades e mofa por um bom tempo até ser julgado, condenado ou absolvido.
Péssimos hábitos que vem do alto escalão com o aval, claro de autoridades.
Já tivemos politicos sem cárater , e aos montes provando a qualquer cidadão de bem que aqui, nada muda, nada mudará.
Collor de Mello, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Waldemar Costa Neto, Roberto Jefferson, Severino Cavalcanti, Renan Calheiros, Edymar Moreira, José Sarney e agora José Roberto Arruda e seu vice Paulo Octávio.
Isso nos remete a uma frase de Pelé, nos anos de chumbo:
Brasileiro não sabe votar, portanto tem o governo que merece.