13 de maio de 2016

Golpe?

Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, o país perdeu o foco, segundo as os especialistas em dar com línguas nos dentes. O poder politico da nação ficou sem um rumo exato.
Há quem chame a situação atual, de golpe contra o governo, há quem diga o contrário. E há ainda, aqueles que juram , através de suas falácias que a falta de um posicionamento por parte das forças armadas, possam nos levar a outro golpe conhecido como intervenção militar. Pelo sim, pelo não, o fato é que nem os próprios brasileiros sabem mais onde tudo isso vai dar.
Quem admira o trabalho do juíz Sérgio Moro, acredita que o país ainda terá um futuro aquém de seus problemas, tamanho o furor da sociedade contra os desmandos e caos gerados pelo o PT. Isso está sobretudo, fora da esfera política. Está no cotidiano de cada cidadão. E o golpe é diário e uma constante  pela falta de ética e vergonha na face de vários representantes da nação. O brasileiro está ferido de morte moral.
Golpe é não ter médicos, leitos nos hospitais, remédios, ambulâncias, respeito a vida das pessoas jogadas por corredores, definhando, agonizando até a morte.
Golpe é o cidadão sofrendo para encontrar uma vaga de trabalho, passando pelos maiores constrangimentos, todos os dias, por vezes mendigando um ''qualquer coisa serve'' afim de levar arroz e feijão para sua casa.
Golpe é ver os sonhos de milhares de universitários indo pelo ralo por não conseguir pagar uma faculdade, ou não ter como se manter dentro de uma.
Golpe é levar na face e sem compaixão alguma os aumentos de preços em conta de luz, água, telefone, gás, internet, combustíveis, pedágios e tão questionada transporte público.
Golpe é ver uma aposentado, o qual contribuiu boa parte de sua vida, ter seu salário roubado descaradamente para pagamentos de dívidas públicas, não tendo o que comer em casa ou gastar seu soldo em remédios até que a morte chegue.
Golpe é ver professores sofrerem a carga emocional de ter que lecionar para quem não dá a mínima aos estudos, preferindo a ser ladrão, traficante e outras modalidades criminosas, ameaçando aos mestres que dedicaram anos de suas vidas para formarem cidadãos.
Golpe é saber que um menor mata, ri e ainda bate no peito se vangloriando de seus crimes, sabendo que será beneficiado pela conivente justiça brasileira, direitos humanos e igrejas.
Golpe é saber que um policial morre na mão de um  marginal, e o mesmo, sai pela porta da frente de uma delegacia após pagar uma fiança e responder em liberdade.
Golpe é enjaular um policial quando este mata um bandido, respondendo a inquéritos e sendo expulsos da corporação.
Golpe é saber que milhares de crianças não tem merenda nas escolas, uniformes, materiais didáticos e transportes adequados as suas necessidades,  por conta de falcatruas governamentais.
Golpe é querer impor as famílias do país, metodologias de caráter duvidoso e questionável quanto a sexualidade de uma criança, levando as tais metodologias para dentro das salas de aulas, constrangendo alunos e alunas, gerando confusão sobre o que é moral e respeito as escolhas de cada um, recheando-as com apologias disso ou daquilo.
Golpe é criar discussões sem uma lógica aparente, para confundir e violentar mentalmente as pessoas, impondo regras e condutas imorais sobre o que é uma família, o que é religiosidade, desvirtuando o livre pensar de cada pessoa.
Golpe é ver religiosos se digladiando ferozmente, uns aos outros sobre suas crenças.
Golpe é implantar uma convulsão social, desordeira, maléfica a condição humana, degradando a história de uma vida toda.
Golpe é acreditar em um amanhã melhor para o país, baseando-se nos pensamentos mais pífios, oligárquicos, hereditários de suplantada desordem.
Golpe, por assim dizer, é tornar uma nação inteira como a do Brasil, uma obra de devastação interesseira por parte de quem o gerencia.