6 de setembro de 2010

Por quê existem os idiotas?


Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, fazia tempo que eu não escrevia em meu blog. Muitos até me questionaram o por que de, eu não ter feito ainda, um post sobre as Eleições 2010. Boa pergunta, por sinal.
A impaciência anda me dominando e confesso estar um pouco assustado com o que vejo no cenário político nacional. Saber que temos ''aberrações'' como Tiririca, Romário, Mulher Pera, Dinei, Marcelinho Carioca, Vampeta, Netinho de Paula e outros ''tontos'' concorrendo a cargos públicos, me dá nojo.
A democracia brasileira é realmente piada de mal gosto. Sem falar é claro dos ''idiotas'' metidos a comunistas e socialistas, que nunca chegarão a nada, nem aqui e nem em outro lugar do mundo.
Comunismo e socialismo são idéias de ''jirico'', são sistemas falidos e que não contemplam em nada, melhorias para a vida de ninguém. Basta voltarmos no ínicio dos anos 90, quando o comunismo ''sucumbiu'' ante o capitalismo avassalador, abrindo fonteiras econômicas para o que estamos vivendo hoje em dia. Pergunte a qualquer cidadão consumidor se ele deseja a volta do comunismo. Claro que não quererá.
Já o socialismo, pintado de ''bonzinho'' por seres inescrupulosos também não tem vez em nada no mundo político, portanto se faz necessário, acabar com essas ''ladainhas'' comunistas/socialistas. Está mais do que na hora por sinal de seres como Fidel Castro ( El Ditador del Cuba), sair do cenário político, o mundo não precisa e nunca precisou dele.
Fico imaginando o que pessoas como Zé Maria -PSTU,  Levyr Fidélix- PRTB, Plínio de Arruda Sampaio -PSOL e tantos outros fracassados políticos querem apresentar para essa massa de burros, ignorantes e analfabetos, que se contentam com um ''Bolsa-Família'' da vida em troca de votos. O que essas pessoas tem de melhor para apresentar a esse país? É óbvio que não dá para falar de política, os mesmos não mudam e os pequenos nunca chegam a nada. É triste e cômico ao mesmo tempo.
Portanto, fazer um post sobre as'' Eleições 2010'', é algo desafiador e de coragem até. Não temos o que falar, não temos o que escolher. O Brasil é uma pátria sem identidade política. Só querem entrar no poder, pessoas mal intencionadas com o único intuito de encherem seus bolsos. Está na cara de qualquer um deles.
Não vejo um candidato com uma postura mais digna com o cidadão, como por exemplo, apresentar um projeto para acabar com a obrigatoriedade do voto. Não! Nunca criarão tal coisa.
Enquanto isso, nos bastidores PSDB e PT, travam na calada da noite, suas lutas imorais para ver quem é mais do que o outro. A democracia não dorme nunca e o tão comentado  ''Ficha Limpa'' é conversa para ''boi dormir''.
É mesmo de assustar o que veremos nessas eleições para governadores, senadores, deputados estaduais e federais ( os piores cupins do dinheiro público!). Vamos ver no que dará essa Eleição 2010.
Dilma ou Serra? Idiotas ou imbecis? Com máscara ou sem máscara?
Marina não chegará ao 2º turno, logo tucanos e petistas farão mais uma vez, o Brasil ''acontecer''.
Os bobos da corte apenas observarão e sairão, posterior a isso tudo, as ruas para cantarolar, dançar e ver nosso país continuar a mesma face lambida e deslavada de sempre.
Ao votar, vote consciente. Escolha bem o seu candidato. Procure conhecer suas propostas e seu passado.
Boa Sorte!

10 comentários:

AdailSoares disse...

Brilhante crítica, meu amigo!! detalhada e lúcida explanação do cenário político e, suas características. é admirável a força que você imprime ao que diz, assim como a clareza com que consegue passar suas opiniões. É uma pena que por tras do amigo, não haja uma forte estrutura, capaz de reconhcer valores autenticos, e dar sustentação
a suas palavras, apoio a sua pessoa
e patrocínio ao seu talento.

Parabens!! felicidades!! que um belo futuro te agurde e te abrace logo ali na frente.


AdailSoares

Diário de Um Evangelista disse...

Gostei muito da estrutura do site e do seu conteúdo. a exitência da idiotice, de fato, reside no contexto proposto pelo AUTOR.

Abraços e sucesso!

Fábio Mello disse...

já perdi minhas esperanças na política desse pais.
o que esperar do governo de um país em que 90% da população é desprovida de acesso a educação de qualidade e onde a “lei de gérson” impera?
é. isso não muda nem vai mudar. :/ sad but true

Paulo Cursino disse...

Caro Jhonas, apesar de todo mundo celebrar o contrário, a democracia no Brasil não está consolidada, e nunca se consolidará, porque liberdade de escolha requer esforço, boas leis, e respeito a elas. Enquanto todo mundo achar que política é este Pão e Circo que Lula administra no país há 8 anos, e pode chegar a 16, nunca teremos uma democracia de verdade. Como diria o Millôr (ou ele citando alguém): todo povo que precisa de um salvador não merece ser salvo. E eu já digo que todo povo que mantém no poder um candidato a santo que lhe promete o paraíso, não enxerga o inferno para o qual está indo.

Anônimo disse...

Boa sorte nessas eleições e em tantas outras ainda por vir...

@williankolob

@mizcosta disse...

Brilhante post.A cada eleição me sinto mais idiota por imaginar q dessa vez os candidatos realmente farão algo pelo Brasil e não por seus bolsos,e mais uma vez me decepciono.Nessa eles simplesmente decidiram q os eleitores são imbecis e nem fingem que tem alguma proposta .
Só posso desejar muita sorte aos eleitores e que algo iluminem suas mentes na hora do voto.

Beto Laranjeira disse...

Amigo Jonas,

Na minha modesta opinião, modelos econômicos ou políticos não podem resolver problemas causados pelo comportamento individualista e anarquista dos seres humanos. Realmente em nosso Brasil os que não são parecem idiotas. Para um convívio social saudável é fundamental o respeito recíproco entre seus cidadãos. Não existirá liberdade entre os homens, enquanto não for exercitada por todos a mesma educação: “moral, ética e solidária”. Não existem ideologias em reinos de idiotas.

Um forte abraço
Roberto Laranjeira

Ana disse...

Jhonas, a política faz parte do nosso dia a dia. Somos uma sociedade adormecida. Acredito no meu papel perante a sociedade, com um governo descente para ajudar.
O Estado está aparelhado, nossa dívida é alta, tanto interna, quanto a externa.Os crimes políticos foram banalizados, não estamos em plena Democracia. Vejo blogs 'sumirem' por discordar do governo atual. Querem desacreditar toda a imprensa, não uma parte dela... Toda!
Cumpro meus deveres de cidadã, aprendi com meus pais: os lixeiros entraram em greve, eu tinha seis anos, meus pais colocaram o lixo da rua no carro, eu ajudei e levamos ao lixão. Isso é apenas um exemplo, mas aprendi a agir e não esperar reclamando.
Após a ação, posso reclamar. Sem o lixo na porta de minha casa.
Uma sociedade adormecida, cansada de políticos, interessa apenas aos maus políticos, pense nisso.
Seu artigo está ótimo, aproveite esta época e escreva mais sobre política, você domina o tema.

Abraços, meu querido amigo!

Anônimo disse...

meu Nome é Renan !
o é verdade mesmo , tiririca é o rei da palhaçada e ainda ganhou ,
ele nao tem nenhumna capacidade pra ser politico, eu nao que os outros tem na cabeça parra votar no candidato desses !

Anônimo disse...

meu Nome é Renan !
o é verdade mesmo , tiririca é o rei da palhaçada e ainda ganhou ,
ele nao tem nenhumna capacidade pra ser politico, eu nao sei o que o povo tem na cabeça para votar no candidato desses