12 de fevereiro de 2010

É Carnaval! Viva a Hipocrisia!


É Carnaval no Brasil! Saiam as ruas gente!
É hora de festejar, pular, brincar, fazer sexo em público, expor-se ao rídiculo caindo bêbado em meio as pessoas, se travestir de idiota, homens viram mulheres e mulheres viram ''vitrines'', é hora fumar, cheirar mais ainda, correr atrás de trio elétrico, causar acidentes nas estradas, matar e morrer... Haja fôlego!
O Carnaval no Brasil é subdivido em categorias bem interessantes.
O ''bloco'' do Congresso Nacional com seus deputados ''fanfarrões'' usando e abusando do dinheiro público e fazendo a gente acreditar que eles são honestos.
Tem também o ''bloco'' dos senadores, o bloco dos prefeitos corruptos, vereadores, governadores, empresários que adoram dar uma ''gratificação'' e, também o ''bloco'' dos juízes, promotores, procuradores, advogados, delegados e propineiros de plantão e por aí vai.
São tantos ''blocos'' que o Carnaval brasileiro tem que começar cedo, sempre de 4 em 4 anos. No final, ninguém ganha, ninguém perde. Nunca se faz nada nesses ''Carnavais''.
Mas, falemos de outro Carnaval, esse bem mais popular. O Carnaval dos pobres e miseráveis, o carnaval onde a ''elite'' assiste a tudo do alto de seus camarotes, caríssimos com ao apoio de empresas de telefonia, indústrias de bebidas, mídias especializadas sempre atrás das novas ''musas'' e claro, o uso dos braços dos mais ''bestas'' a também conhecida, ralé.
O Carnaval alivia as dores e as tensões do cotidiano, assim dizem.
E parece ser assim mesmo. Com o Carnaval, milhões saem as ruas para esquecer seus problemas, saem as ruas para rirem de não se sabe o que, para festejar também, não se sabe o que.
Parece que todos os anos, milhares de ''bobos da corte'', são soltos para fazerem os hipócritas da sociedade elitista, rirem.
Com isso, esquecem-se dos altos impostos, do desemprego, das tragédias vividas constantemente (Alguém se lembra das chuvas em SP e Rio?), parece que já ''resolveram'' os problemas das enchentes pelo jeito, não se fala mais disso.
Os nossos foliões, verdadeiros escravos do poder, vivem seus dias de ''alforria'' com o Carnaval.
E por que, não? Eles merecem.
Merecem o país que tem, os políticos que tem, das mazelas que aqui existem aos montes.
Esquecem-se do ''carnaval'' diário que milhares de desempregados vive por não conseguir trabalho, do ''carnaval'' nos hospitais públicos, do roubo, da malandragem
constante em Brasilia, do ''carnaval'' de descasos com aposentados e idosos.
Merecem ter o péssimo exemplo que vem das TV's e suas programações sem conteúdo, merecem portanto,
viver a vidinha que tanto veneram.
Mas, é hora de pular! É hora de se soltar, assumir que no Brasil, só tem gente ''burra''.
É hora de assumir que se pudéssemos, todos os dias seriam de Carnaval por aqui.
Mais vale se acabar em nome de uma escola de samba, do que se lutar por causas sociais. Isso não tem graça, o Carnaval fala mais alto.
Passado o Carnaval, é hora também de mostrar o ''amor idiota'' no momento das apurações, matando-se em cima dos jurados que definem a ''festa''.
O Carnaval é uma piada para estrangeiro ver e sair nos ofendendo lá fora.
O Brasil é uma grande Sodoma e Gomorra!
O Carnaval é a hipocrisia e o povo, a velha e já conhecida demagogia.
Divirtam-se e depois não reclamem, a páscoa está bem aí.
Como diria o Imperador Romano, Júlio César: O povo precisa de pão e um pouco de circo, este é portanto, o Brasil

16 comentários:

Carol disse...

Jo .. perfeito meu ... realmente a gente vive num país que ninguém ta nem aí e ainda reclama de como as coisas fluem, dos políticos e tudo mais ... mas a massa não pensa em mudar ... e sabemos que isso é um reflexo da nossa educação e cultura ... e os grande se aproveitam disso ... mas um dia ... tenho fé! de que as coisas mudarão! TOMARA!!

Adorei o post ... e vo frequenta-lo!
Grande beijo!!

Carol Lubrano

Opinião e Crítica Brasil disse...

Obrigado minha linda Carol.
Sim, tudo o que disse é verdade.
Nosso povo ''carece'' de educação e cultura mas, o problema é que essa é a tal da educação que os mais ''incultos'' querem, assim está melhor, sempre.
Como já dissera Júlio César no passado: O povo só precisa de pão e circo. Frase válida até hoje no Brasil.
Continue acompanhado e dê aquela força quando puder.
Beijos e obrigado pelo carinho.
Jonas Silva

In Verbis disse...

Bom texto, filho.
Um legítimo lamento de um filho da pátria.

Opinião e Crítica Brasil disse...

Muito obrigado pelo comentário amigo In Verbis. É preciso lutar e acreditar sempre, é preciso trabalhar as palavras, dar uma ''alfinetada'' e buscar com o apoio de todos, os caminhos para a coerência e ética no país.
Continue acompanhando sempre.
Abraços;
Jonas Silva

Maxter disse...

Ola belo artigo ,admiro sua coragem por tratar de um tema tão polêmico. mais com grande pesar afirmo que você não esta errado em uma so linha do seu texto..então filhos da nossa pátria viva a hipocrisia viva mais um carnaval...!!

Opinião e Crítica Brasil disse...

Maxter meu amigo, obrigado pelo seu comentário. Realmente, dou minha cara para bater, é necessáro, é justo.
Só quem passa certos ''apuros'' e convive com o caos de nossa sociedade, pode realmente debater, de forma democrática as coisas de nosso país, ou seja, nós mesmos.
Obrigado pelo apoio e conto sempre com você.
Abraços;
Jonas silva

Gabriel Marcondes disse...

Cara, párabens pelo post, muito bem fundada sua critica, é a mais pura verdade nessa sociedade hipocrita!

Opinião e Crítica Brasil disse...

Olá Gabriel, valeu pelo comentário.
É o que vemos constantemente ,um clima de ''euforia'' soberbo, estúpido demais. Gente burra e manipulada a todo o instante.
Esse é o Brasil de idéias sem fundamentos e principios...É um país sem identidade, sem história de conquistas e, o resultado é exatamente o que vemos e temos.
Abraços e continue acompanhando e postando.
Abraços;
Jonas Silva

Armando disse...

"O carnaval é um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma, principalmente do domingo da Qüinquagésima à chamada terça-feira gorda. Embora centrado no disfarce, na música, na dança e em gestos, a folia apresenta características distintas nas cidades em que se popularizou".http://www.miniweb.com.br/cidadania/Dicas/carnaval.html
Não há como acabar com o carnaval, uma festa centenária.
Mas daria pra acabar com a corrupção de todas as autoridades que você citou. Pra mim o povo merece a festa, porque sofre. Claro que eu não concordo com a orgia e as drogas. Não precisamos nem falar no que o consumo exagerado de bebidas alcoólicas causam na sociedade em todas as épocas do ano.
Bom... eu nunca gostei de carnaval, porque nao gosto de samba.
Mas também não to nem aí pra eles. Se o governo financia o carnaval, é opção deles. Porque o carnaval é cultura popular, assim como o futebol, e ainda assim "cultura". Cada país tem sua cultura, se na Espanha existia as touradas, "segundo José Ortega y Gasset, um dos principais filósofos espanhóis, morto em 1955, não dá para entender a história da Espanha sem as corridas de touros". “Essa festa tem feito os espanhóis felizes há muito tempo, embebido suas conversas e sua vida” http://historia.abril.com.br/cultura/espanha-patria-touradas-434988.shtml essas festas não atrapalham os países de crescer. Repito, as autoridades sim, devem cumprir seu papel o ano todo. A miséria do país sempre foi culpa deles, não da festa do povo. O povo não governa, e como lutar por melhores condições? Se a própria polícia é treinada pra bater no povo burro e honesto e nem colocar algemas em um governador que rouba milhões.

Opinião e Crítica Brasil disse...

O carnaval jamais acabará, jamais deixará de ser festa popular,isso é fato.
Mas, uma nação que não se mobiliza pelos seus direitos, lutando com clareza e objetividade, exigindo das ''autoridades'', cadeia para bandidos, políticos corruptos, polícia covarde, justiça conivente com as mazelas sociais, não pode ser ''tratada'' como nação de inteligentes. Cada rosto uma fantasia, cada fantasia um sorriso e cada sorriso, a certeza de que o Brasil não sairá da ''estaca'' zero por mudanças.
Que o ''desfile'' de insensatez continue a povoar nossa nação.
Obrigado pelo comentário, continue acompanhando, abraços.
Jonas Silva

Anônimo disse...

Como vc mesmo disse, carnaval é uma festa popular, jamais deixará de existir, por trás disso tudo há um grande interesse de trocas, é como a politica de Roma antiga (pão e circo) infelizmente o povo, a massa, não tem essa visão. mas nunca é tarde para acordar e acreditar numa política mais limpa e num País com menos injustiças.
bjs.
Paula Cabral

Opinião e Crítica Brasil disse...

Brasil de contrastes, Brasil que vive de ''euforias'' assim podemos dizer.
O velho hábito, a velha e mesma conduta de retrógrados infinitamente paupérrimos de cultura.
É o nosso Brasil linda, nada muda, nada mudará.
Obrigado pelo comentário e fique a vontade para protestar ou opinar, o espaço é livre.
Meu muitíssimo obrigao e beijos, conto com sua presença sempre que puder.
Ótima semana e fique com Deus, beijos;
Jonas Silva

pagina __duan lucis disse...

realmente,vc esta com toda razão.O que mais indigna é as emissoras de televisão(sbt,band e globo)que passam as mesmas programação de carnaval,é uma coisa desnecessária e sem sentido algum,como se esse evento fosse a copa do mundo,é muita hipocrisia por parte das emissoras de televisão.

Anônimo disse...

Ó Brasil, país do futebol!
Ó Brasil, país do carnaval!

Dance, dance, tudo é carnaval!
Dane-se, amanhã é carnaval!

raquel naves disse...

Olá ,Jonas Silva. Eu quero lhe parabenizar pelo post, muito rico sua fala, quero lhe dizer tbem que compartihei seu texto ,sou estudante de psicologia e achei interessante passar para aquelas pessoas que não leu ler , espero que não ache ruim . obrigada .

raquel naves disse...

Olá ,Jonas Silva. Eu quero lhe parabenizar pelo post, muito rico sua fala, quero lhe dizer tbem que compartihei seu texto ,sou estudante de psicologia e achei interessante passar para aquelas pessoas que não leu ler , espero que não ache ruim . obrigada .