24 de junho de 2010

Dunga! O patriota?


Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, os ataques ao técnico da seleção brasileira, Dunga não cessam.
É uma tal de imprensa atacá-lo aqui e acolá que a coisa até parece ser desesperadora para os jornalistas da crônica esportiva. É preciso ter cautela e respeito para com o trabalho do treinador da seleção.
Dnga virou alvo de ''jornalistas escrotos'' como Chico Lang, Celso Cardoso, Osmar Garrafa e o pior deles, Flavio Prado, todos da Rede Gazeta de Televisão.
A ânsia por querer entrevistar jogadores é tamanha que, Flávio Prado chega ao ponto de ofender Dunga moralmente com palavras de quase ''baixo calão''. São ''urubus'' querendo, repito a ''carcaça'' de Dunga para ter  pautas em seus programas estúpidos e sem ética alguma. Futebol saiu do campo para os estúdios de  rádios, imprensa escrita e impressa, para virar uma ''guerra'' sem razão de ser.
Futebol não pode ser produto de discussões acaloradas e ofensas a jogadores, comissão técnica o treinador.
Para um bom torcedor, vale a esperança para com o seu time de paixão e seleção, criando um uníssono clamor de vitória.
 Chico Lang ainda tem a ousadia de comparar Dunga a um ditador, fazendo alusão ao período da ditadura militar no Brasil, onde a imprensa não tinha poder para nada.
Oras! Com que direito a imprensa quer ter acesso a treinos da seleção? Para quê? Para formular perguntas desconexas aos jogadores:?
O torcedor não aguenta perguntas repetidas. Não aguenta o assédio desnecessário em cima de comissão técnica e jogadores.
A imprensa esportiva brasileira é fraca de tudo. Seus jornalistas não tem moral para criticar ou elogiar Dunga.
Fracassados como Jorge Kajuru, não poderiam nem opinar sem entender o mecanismo da coisa.
A revolta dos jornalistas para com Dunga é insana. Dunga respeita o Brasil.
Somente o torcedor não entendeu o recado de Dunga para com eles e, jamais entenderão, por que existe uma Rede Globo que manipula, que ''embesta'' o cidadão com suas mentiras e pressão doentia.
Dunga é inimigo de organizações como a Rede Globo, bate de frente com ''nefastos'' como Luciano do Valle, Neto, Datena, Fernando Fernandes, Antônio Pétrin,  todos Rede Bandeirantes de Televisão (parasita da Rede Globo), mas isso ninguém vê, mais cômodo é ofende-lo.
É uma briga íncansavel que tira o brilho do espetáculo e irrita qualquer torcedor amante do futebol.
Só quem já viveu nos gramados da vida futebolística e os bastidores de uma seleção, sabe o que fazer quando se faz necessário. Dunga fez e, fez bonito.
Calou essa impressa imoral, se refugiou na concentração, unindo o grupo, de modo a fazer com que os resulatdos surjam. Portanto, vamos ficar na torcida.
Mais uma vez parabéns ao Dunga, parabéns a moral e ética por um futebol melhor e de qualidade.
Dunga sim, é um verdadeiro patriota!

7 comentários:

Evelin Carraro disse...

Parabéns pelo texto!!!!

sininho115 disse...

Achei o texto ótimo, realmente o Dunga está numa posição muito delicada, sofrendo pressão psicologica de todos os lados. Só acho que ele podia ser um pouco simpático, o povo brasileiro quer acreditar que chegaremos lá, que vamos colocar a mão na taça. Eu quero acreditar nisso, Hexacampeão 2010

@sininho115

Jose Carlos disse...

mesmo não sendo fã do estilo "Bope" do Dunga, concordo em genero, numero e grau com seu posicionamento! O Dunga parece ilhado. Precisa do torcedor.
@zecalins1405

Danilo Fernandes disse...

É isto. Dunga quer evitar o circo na selecao que acaba em derrota; Nao é primeiro Felipao tambem era duro com isto tb e apanhou muito;

AdailSoares disse...

PARABENS AMIGO JHONAS PELO TEXTO LÚCIDO E CHEIRO DE VERDADES.
ENGRAÇADO, DESDE TEMPOS REMOTOS JÁ TEMOS CONSCIÊNCIA DA DIVERSIDADE DE TEMPERAMENTOS ENTRE AS PESSOAS.
SENDO ASSIM, FICA DIFÍCIL ENTENDER TODO ESSE CARNAVAL QUE A IMPRENSA FAZ EM CIMA DO COMPORPTAMENTO DO DUNGA QUE, COMO TODO SER HUMANO É DIFERENTE.
QUANTO AS REAÇÕES NEGATIVAS DELE,
A HISTÓRIA JÁ TEM MUITOS RELATOS DE REAÇÕES DE PESSOAS PACATAS QUANDO SÃO PROVOCADAS SISTEMETICAMENTE. A IMPRENSA AO MEU VER ENVEREDOU POR UM CAMINHO TRISTE. ESTÁ NA CONTRAMÃO DOS INTERESSES DO POVO BRASILEIRO , A QUEM SÓ INTERESSA A VITÓRIA DA NOSSA SELEÇÃO. O QUE TORNA TUDO MAIS GRAVE É QUE ESTA ATUAÇÃO DE ALGUNS SETORES DA IMPRENSA BRASILEIRA SE DÁ DIANTE DOS OLHOS DO MUNDO.
FORÇA DUNGA !! VOCÊ É UM GUERREIRO
PARABENS JHONAS "O COMUNICADOR" PELO SEU TEXTO.

@EduPedrozo disse...

Eu nem era muito fã de Dunga como técnico, mas depois da peitada legal que ele deu na globo virei fã de carteirinha e passei a acreditar no hexa muito mais. Dunga tem só um objetivo: ganhar, ganhar, ganhar. Preserva o ambiente para os jogadores se concetrarem nos jogos e não na mídia. #VivaDunga #RumoaoHexa

Beto Laranjeira disse...

Dunga incomoda por ser uma minoria no mundo das estrelas.Seu comportamento é extremamente ético e profissional.A seleção brasileira sob seu comando obteve até agora aproveitamento de 100% pois, ganhou todas as competições oficiais que disputou.Não sei se vamos ser campeões ou não,sei que segundo a imprensa internacional o Brasil é um dos favoritos ao titulo.Dizem que Dunga conseguiu compactar uma grande defesa somando com um grupo de jogadores com um grande potencial explosivo no ataque.Dunga com hexa ou sem hexa acredito no seu carater,parabens e boa sorte.Quanto a imprensa e comentaristas,precisamos nos focar nos fatos,não em suposições,superstições,fofocas ou lobs.Façamos como Dunga:sejamos éticos e profissionais.