23 de junho de 2015

É '' di menor''.

Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, a menos que eu esteja errado, o povo brasileiro é o mais cara de pau, hipócrita, demagogo e contraditório que existe no mundo.
Como é que os senhores e senhoras, meros cidadãos, podem ter carisma, amor e humanidade para com bandidos mirins, que penaliza, tortura, espanca, estupra, atira e mata aleatoriamente, sem pensar no sofrimento e dor de várias famílias, inclusive a deles próprios?
Se cobram tanto para que as leis mudem nesse país. Exigem tanto para que os políticos olhem para o sofrimento da população, de tal maneira que quando o fazem, são duramente criticados pelos seus milhares de patriotas de plantão. Não que os defenda. Os políticos brasileiros são os piores do mundo, herança de uma justiça sempre falha e conivente com a criminalidade desde a época do império ou descoberta.
Vemos universitários querendo ser humanos enquanto estudam, fazem baderna em todos os lugares, vão para as ruas, invadem congresso e quando são vítimas desses mesmos menores os quais defendem, exigem punição pesada para as ''crianças''.
A sociedade evolui e as pessoas também. Um menor aprende desde cedo o que é tecnologia, aprende o que é um mundo de facilidades. Aprendem a matar e a roubar sabendo dos ''afagos da justiça'', entidades de defesa dos marginaizinhos, igrejas e pseudos políticos como Suplicy e sua vida de inutilidade frente ao país. Essas mesmas crianças abandonam as escolas, não por que lhes faltam incentivos, mas por que as escolas são ''chatas'', sem graça, professores igualmente chatos .Psicopedagogos, psicólogos, psiquiatras não pensam assim, crêem na recuperação do ser. As crianças não. Querem o mundo do funk, dos carros e motos roubados, roupas de grifes também roubados, celulares de última geração, tablet´s, notebooks,estelionatos e vida promíscua desde cedo, enchendo o mundo de filhos e os abandonando-os a sorte. Desejam aparecer diante das câmeras de televisão, com os respaldo dos chamados pais, seja de qual maneira for.

Este é o perfil dos menores brasileiros, perfil de bandidos. Líderes de tráfico de drogas e armas.
São os ''donos da verdade'', do bem e do mal. Os conceitos pós morte de alguém, caem por terra quando da violência praticada por eles.
A maioridade penal deve ser sim, motivo de orgulho para os brasileiros. Está mais do que na hora de mostrar ou impor a eles as verdadeiras regras de uma sociedade.

Todo o conceito de moral, valores familiares, educação e falta de oportunidades caem por terra quando um menor assassino e criminoso causa danos a sociedade. Deve-se punir com a mesma medida ao qual um adulto é punido. Cadeia é para quem escolhe, não para quem pensa em uma vida melhor.

Nenhum comentário: