9 de março de 2014

Brasil feliz?

Amigos e amigas do Opinião e Crítica Brasil, você se considera um cidadão feliz? Se for brasileiro, a possibilidade de ser feliz é grande.Ou não?
Acredito então, que eu não faça parte desta felicidade, por ser um pouco, digamos assim, diferente da maioria das pessoas. Ou então não sou patriota, como me dizem algumas pessoas.
Mas como ser feliz no Brasil? Para o pov
o, conivente com todos os tipos de erros da sociedade, é possível ser feliz sim.
O sujeito vem e para o seu carro de mil cilindradas, financiado em várias parcelas, com um som no último volume, se aparecendo para todo mundo, incomodando a vizinhança inteira, sem se importar com idosos, doentes e crianças pequenas, só para fazer charme para as mulheres idiotas de hoje em dia, e se achando o tal para os amigos. Sim, esse sujeito é feliz. Eu não.
O sujeito entra numa padaria aos berros solicitando ao pobre e lascado do balconista, umas cervejas, enquanto lá do lado de fora, o mesmo sujeito também deixa o som ligado no último tocando uma porcaria de ''Camaro Amarelo'' ou qualquer coisa do tipo. É felicidade plena. Meu sangue, claro, ferve.
Obviamente que, assim como os sujeitos citados como exemplos, existem milhares de brasileiros que compartilham desta mesma felicidade diária. Eu, não sou normal.
O ato de falar alto, jogar lixo na rua, pixar prédios públicos e privados, fazer danças rídiculas na televisão e posteriormente, a já citada rua, deve dar uma alegria danada.
Há outros motivos que tornam o brasileiro feliz demais, como a corrupção e transgressões de leis.
O brasileiro adora furar uma fila de banco, de ônibus, metrô, trens, aeroportos, restaurantes, teatros, cinemas, McDonald´s. Tudo isso, em prol da felicidade alheia.
Claro que existem outros fatores. A lista é extensa.
O baile funk nas periferias, o forró nas famosas ''casas do norte'', também em periferias, a cerveja gelada, o sexo com qualquer pessoa, as drogas, o cigarro, a violência. Que alegria!
Como eu não tinha percebido isso antes? O brasileiro é realmente feliz.
É feliz porque adora viver de impunidade. Sorrí ao tirar vidas de maneira desnecessária por causa de um celular ou falta de saldo em conta de banco. E aí, a felicidade se completa ao queimar viva a sua vítima.
A farra dos políticos corruptos, oriundos de passados longínquos, tornou o cidadão desta pátria, um ''bobo da corte'' que adora ''bater palmas para ver loucos dançarem''. 
Hospitais sem médicos, falta de segurança, transportes lotados, rodovias em péssimas condições até deixam o brasileiro, ora veja você, infeliz, basta surgir uns movimentos do tipo ''Passe Livre'', ''Não Vai Ter Copa'', verdadeiras mentiras deslavadas de ''pseudos esquerditas'' com palavras de ''ordem''. Ordem?  Mas, eis que pinta um feriado prolongado. Que felicidade, não?
Na mesma semana, o governo anuncia aumento na tarifa de pedágios, combustíveis, mas isso não tem importância.
O importante mesmo é lotar a geladeira de cerveja, whisky, energéticos, drogas, cigarros, armas para ''se protegerem'' e cair nas estradas, todos felizes como suas músicas banais e sua mentalidade de Michael Schumacher ao acelerar seu ''Camaro'' ou seu ''milzinho'', causando mortes e acidentes irreparáveis.
É importante também, como bom brasileiro, tirar fotos de todos os lugares por onde se passa, para postar nas redes sociais. Se não, você não é feliz.
E para aumentar ainda mais o nível de felicidade do brasileiro, não pode faltar o carnaval, o futebol e as eleições, esta última motivo de alegrias para alguns, desespero de outros.
Definitivamente amigos e amigas, não sou brasileiro. E podem me chamar do que quiser. Não mudará minha linha de pensamento.
Pergunte para este cidadão ou cidadã feliz, se ele se preocupa com escolas para os filhos e formação profissional para sí mesmo.
Certamente que com isso o brasileiro não se identifica. Não dá alegrias e felicidades imediatas.
O negócio é ser feliz do jeito que dá. Do jeito que o povo quer e com os políticos que assim desejaram.
Eu, tô fora!


Nenhum comentário: